facebook twitter instagram youtube fale conosco

Central de Atendimento
(21) 2415-6768

WhatsApp
(21) 98147-4147


  • O MÉTODO
  • CURSOS
  • CREDENCIADOS
  • AGENDA
  • MINHA CONTA
  • ACESSE O FAQ
  • PUBLICAÇÕES
 


ZONA SUL GANHA CENTRO ESPECIALIZADO EM RDM

TRATAMENTO DA HÉRNIA DE DISCO, DORES NA COLUNA E MELHORIA NA POSTURA



Dores na coluna, hérnias de disco e lesões no joelho são apenas alguns dos problemas de saúde que um corpo em desequilíbrio pode desenvolver. Em tempos em que as pessoas ficam cada vez mais entretidas com celulares, tablet e outros dispositivos eletrônicos, em muitos momentos sem se preocupar com a postura, males assim tornam-se cada vez mais comuns. Na Zona Sul, pacientes contam com novas opções de tratamento para questões desse tipo.


Um dos métodos é a Reprogramação da Dinâmica Muscular (RDM), criada pelo fisioterapeuta Francisco Miguel Pinto, fundador da Escola de Postura Brasil, cuja primeira unidade na região começa a funcionar a partir do mês que vem, em Copacabana (Rua Djalma Ulrich 154, 8º andar. Telefone: 2415-6768).


— O RDM é uma técnica que cura dores na coluna e combate problemas como hérnia de disco e escoliose sem que o paciente precise passar por uma cirurgia. Através do uso de pequenos elementos feitos de espumas e almofadas especiais, que promovem a ativação de pontos específicos do corpo, as dores dos pacientes podem ser eliminadas entre três e 30 dias — explica Pinto.


Ele diz que o método surgiu após 19 anos de pesquisas:


— Identificamos que existem 21 pontos no corpo que causam compensações. Redirecionados da maneira correta, levam ao desaparecimento das dores e a uma nova postura.


Outra técnica que ganhará um novo polo na Zona Sul é a osteopatia. O centro francês Natural Global Osteopathy inaugurará uma unidade no dia 17 de abril, em Ipanema (Rua Visconde de Pirajá 550, sala 317).


— A osteopatia é um conjunto de técnicas de terapia manual que tem o objetivo de garantir o equilíbrio do corpo, assegurando a manutenção da mobilidade. A técnica vai do diagnóstico ao tratamento e reconhece no movimento livre o caminho natural do corpo — explica o osteopata francês Henri Pelletier, responsável pelo centro.


FONTE: JORNAL “O GLOBO” 

ZONA SUL GANHA CENTRO ESPECIALIZADO EM RDM

 

 
       

Visitas: 850

Autor: Prof. Francisco Miguel Pinto, Pinto. FM - Revista Escola de Postura, n.001. 2019 Setor de Comunicação Escola de Postura